Usos Inusitados do Mármore

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Estamos acostumados a ver o mármore em belas esculturas, escadas, pisos, monumentos como o Taj Mahal e até mesmo em lápides de cemitério. Mas o que não imaginamos é que seu uso vai da agricultura à hora de limpar seu banheiro!

1.Suplemento de Cálcio

22483
Muitos fazendeiros suplementam galinhas e vacas para garantir a produção de ovos (por causa da casca) e leite. O mármore é rico em cálcio e também é macio, não machucando o animal.

2. Produtos de limpeza

Alguns produtos que são abrasivos, mas que não produzem marcas e não arranham, contém mármore. Você esfrega, limpa e não estraga!

produtos de limpeza

São conhecidos como “abrasivos macios”, como o sapólio.

3. Neutralização de Ácidos

Agora toda vez que você comer demais a feijoada da vovó, você lembrará dessa matéria.  O mármore é rico em carbonato de cálcio, que pode ser extraído do mais puro mármore para o uso daqueles antiácidos estomacais que a gente sempre usa quanto dá uma exagerada.

effervescent_tablet1

Essa função também é aproveitada para neutralizar solos e alguns materiais da indústria química.

4. Construção Civil

pedra

O pó de mármore pode funcionar como um agregado de concreto. Quando se faz a mistura para formar o concreto, sendo a mais comum água, cimento e areia, podemos no lugar da areia, usar o mármore triturado ou qualquer outra rocha que seja permitida para essa finalidade.

Você conhece algum outro uso inusitado do mármore? Comente!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter